quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Não Poderia Ser Diferente

É engraçado ver o rumo que cada pessoa toma na vida. Tem pessoas batalhando para ser alguém, outras não dão a mínima. Uns batalhão um bucado, outros menos, mas com a consciência de cumprir seu dever. Outras pessoas querem subir na vida de modo fácil e rápido. É mais ou menos o que acontece com políticos, novas modelos, atores, atrizes, etc. Alguns desses últimos até se salvam. Outros morrem sem ninguém. É o caso da Anna Nichole Smith, uma dessas barangas americanas.

Com 26 anos essa tentativa de sósia da Marylin Monroe "apaixonou-se" por um magnata do petróleo. Ele tinha 89 anos na época (ou seja, a última vez que deu umazinha tinha sido a 20 anos). Tudo por amor. Amor ao dinheiro e a fama, já que logo após, Anna Nichole, consternada com a morte do marido, pousou nua para a Playboy.

Depois de uma longa disputa judicial com os filhos do magnata para saber quem ia levar a bolada de dinheiro, ela engordou, decaíu e chegou quase ao fundo do poço. Eu disse quase, pois a coitada só recebeu 88 milhões. Mesmo assim ela não desistiu dos 15 minutos de fama, já alongados para alguns anos.

É incrível o poder da mídia americana. Uma ex-playmate acabada, gorda e desbocada seria o paraíso para um novo reality show. Mostrando as maiores idiotices da vida de uma prostituta de luxo, o programa não chegou a alavancar a audiência, mas Anna conseguiu superar boa parte de sua descida no poço. Emagreceu, apereceu como uma mãe preocupada, voltou a desfilar e até casou novamente. Seria belo o final da história se acabasse nesse exato momento.

Como dizem que quem é rei, nunca perde a majestade, Vicky Lynn Hogan (o verdadeiro nome da ex-modelo) talvez não tenha nascido para ser uma pessoa normal. Com o filho viciado em drogas e um bebê na barriga, acabou se deixando levar pelo poder da mídia. Daniel, o filho de Anna, morreu de overdose nas Bahamas. O enterro aconteceu por lá mesmo, com a mãe impedindo a entrada da imprensa. Acabou virando piada, pois após todo o "choque" com a morte do filho, ela resolveu faturar uma graninha com as fotos dos últimos momentos de seu filho. Vai ver ela não é muito sensível a morte e afins.

O tal do bebê nasceu. O marido feliz da vida. Eis que chega um certo alguém pedindo o teste de DNA (vejam só onde o mundo vai chegar: já têm homem querendo assumir a paternidade e pedindo exame!), alegando que o filho é seu. Coisas acontecem e Anna Nichole é achada num quarto de hotel, na Flórida. O que pra ela não deve ser muita coisa, já que não tem muita sensibilidade a morte e afins. Seria trágico, se não fosse tão banal. Milhões de filmes levam esse tema até o final. O dela foi encenado ao vivo.

Nenhum comentário: