quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Semi-Esportes

Existem alguns esportes que, na realidade, não são esportes. São semi-esportes. Porque, na minha opinião, só é considerado esporte se você suar a camisa e acordar quebrado no outro dia. Quando isso não acontece, é um caso de semi-esporte.

Até hoje não entendi alguns esportes mostrados pela ESPN. Um dia desses tava vendo a grande final de Dominó em duplas. Desde que eu me entendo por gente, dominó nunca foi esporte. Como será narrar uma final de dominó? "Aí vai Alberto, ele bota o terno na ponta de terno e abre quina na ponta. E agora João vai e... joga o carrão de quina". Deve ser igual narrar crianças encaixando aquelas pecinhas naqueles buracos. "O Marquinho pegou o quadradinho, tentou no buraco redondo. Já percebeu que não é, lá vai ele pro buraco quadradinho e foi. Conseguiu o encaixe perfeito."

O bom do dominó e do golf é que são os únicos esportes que você passa dos quarenta anos e ainda está na faixa etária do "esporte". Não é que nem no futebol. "Ih! Você já tem 28 anos? Tá velho pro meu time".

Mas um semi-esporte que me surpreendeu foi o boliche. Você pensa: "Ah! São só uns caras tentando acertar uma bola pesada em dez pinos presos por cordinhas, em uma pista bezuntada". Antes fosse. Ontem fui jogar e não lembro a ultima vez que fiquei com o corpo tão doído. Nem depois de um futebol eu saí como ontem. O boliche subiu da categoria semi-esporte para esporte. Você sua a camisa e acorda quebrado. Boliche é muito mais cansativo que um jogo de dominó ou poker.

Quer dizer, nem posso falar tanto do poker. É semi-esporte na faixa de transição para esporte. Você, de nervoso, sua na camisa, nas mãos, na testa. E o cansaço? Basta você assistir porque que fica cansado. O que tem de fumaça não é fácil. Dez entre dez jogadores de poker fumam. É o tempo de chegar perto e começar a tossir. Eu acho que o cigarro é a verdadeira arma dos jogadores de poker. Você vai ficando cansado, a fumaça deixa a vista turva, você não vê direto e pronto, você da all-in com um 2 de paus e um 7 de copas na mão.

Na verdade o poker é que nem uma competição de mergulho. Quem consegue aguentar o maior tempo com aquele clima de incêndio ganha o jogo. No outro dia você acorda cansado e alguém te pergunta: "Ô Zé, por que o cansaço? Jogou bola ontem?";"Não, não. Foi uma partida de poker que durou 4 horas";"Ah! Então tá com um bom prepardo".

O poker também aceita uma idade bem acima do normal. Na prática, já não acontece. A maioria dos profissionais morrem antes de completar 60, de cancêr no pulmão.

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

OMSN apresenta...

Dizem que a grande diferença entre amigos e família é que família você não escolhe. No meu caso já não é tanta verdade. A partir de hoje vocês vão poder ler também os posts do Guerreiro Neto, um irmão que conheci a mais ou menos 17 anos.

É importante dizer que temos estilos diferentes, assuntos diferentes e ponto de vistas também. O Neto tem um estilo mais sério (como podem ver no auto-retrato), o que não significa dizer que é menos pateta. Por mais que pareça bem diferente, garanto, ele fala bem mais merda que eu. Resta saber se ele vai conseguir transformar isso em palavras para postar aqui.

Agora é torcer e esperar que ele não abandone o OMSN como fez com um outro antigo blog.

Fuck It - ÉSóBotá

Fazia tempo que eu não via algo tão engraçado. Um grupo de amigos lá do CrystalVille resolveu se reunir pra fazer uma paródia muito bem humorado (não só por cenas engraçadas, mas pelo amadorismo do vídeo) de uma música que não pode ser levada nem um pouco a sério.
Podem ver. Não vão se arrepender.



As dicas foram do Caio Fernandes, morador e amigo do pessoal do Crystal.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Quando Não se tem Nada na Cabeça

Vocês sempre acharam a Paris Hilton meio ploc? Pois saibam, ela é muito mais.
Ainda sem divulgação oficial da assessoria de imprensa da atriz, digo cantora, quer dizer, puta, ou melhor, a herdeira dos hotéis Hilton no mundo todo, um site contendo materiais semi-pornográficos (sim, semi, porque nada chega aos finalmentes) está no ar há mais ou menos dois meses. A desculpas dos administradores do site Paris Exposed é que todo material divulgado foi deixado por Paris num armazem. Ela esqueceu de pagar (coitada, não deve ter dinheiro) a conta e, por isso o dono resolveu leiloar. Para quem quiser dar uma conferida, basta ir no link em azul acima ou clicando na imagem:Por que será que todo mundo prefere acreditar num golpe publicitário ao invés da história do leilão? Por que a Sandy não contrata o marketeiro da Paris? Ou a Sharapova? Ou a Cate Blanchet? É isso que eu não entendo!

(Fonte: Blog do Noel)

domingo, 28 de janeiro de 2007

Mulher no Volante...

Assim como dizem "mulher no volante, perigo constante", eu afirmo que é melhor tira-lás da redação esportiva do portal MSN.

(É claro, elas não tem culpa nenhuma)

Na Casa Dela

A primeira vez na casa dela é sempre difícil. Você e ela estão meio preocupados, inquietos. Você, provavelmente está suando frio, demonstrando o nervosismo. Definitivamente, não é a mesma coisa que na sua casa. Lá tudo é tão mais tranquilo. Você se prepara, deixa a porta aberta, faz o que tem que fazer, toma um banho depois e fica por isso mesmo. Mas na casa dela não.

Na casa dela tem regras. Rígidas. O pai não encara muito bem a situação. Você já está perdendo o controle. Não aguenta mais. É uma coisa muito forte que vem de dentro. Não tem como deixar de fazer. O pior é saber que, logo depois, todo mundo vai ver na sua cara, enxarcada de suor, o que você fez. E tenha certeza que ninguém, literalmente ninguém, vai gostar do que você fez. Vão chegar pra sua namorada e dizer que não querem você mais lá, que você é um grosso.

Nada te controla mais. É agora. Você entra, tranca a porta, tira a calça e manda ver. A família dela houve um gemido de satisfação que vem lá de dentro. Não adianta disfarçar, você não está nem um pouco arrependido. Pronto, já foi. Agora é só se limpar, colocar a calça novamente e sair contente. Todos vão te condenar injustamente, afinal todo mundo faz isso, TODO MUNDO.

E isso porque eu só tô falando de uma vontade imensa de ir ao banheiro fazer o número 2, o cocô, cagar, pra ser mais exato. Nunca, em hipótese alguma, pense em fazer aquilo que você estava pensando, quando a família dela estiver lá.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Dizem por aí...

Dizem por aí que ninguém tá nem aí pro que eu escrevo. Pra falar a verdade, nem eu estou aí. Não tenho mais saco pra ficar escrevendo e atualizando blog, mas cá estou, na minha "mais nova"(já tive uns outros 500 blogs) intrépida missão.

Sem muitas expectativas, só me resta acreditar que algum pistolão leia esse blog, goste e acabe fazendo disso uma coisa legal. Se der, ainda vou faturar uma gaitinha(dinheiro gente, dinheiro dos 60).

Abraços!